Melatonina 3mg engorda ou melatonina 3mg emagrece?

Melatonina 3mg engorda ou melatonina 3mg emagrece?

Pessoas que têm problemas para dormir bem e pegar no sono rápido podem melhorar o descanso consumido algumas cápsulas do suplemento melatonina 3mg para induzir a produção da melatonina no organismo quando há déficits.

Melatonina 3mg para que serve?

melatonina hormônio do sono
Dormir ajuda na construção da massa muscular

Melatonina é um hormônio produzido na glândula pineal, localizado no centro da cabeça. Depende de uma seção do hipotálamo que recebe informações da retina, por isso é afetada pela luz. 

A melatonina é gerada quando os olhos detectam a escuridão, ou seja, principalmente a noite, diminuindo a segregação durante o dia. Porém se temos turnos de trabalho variados, ficamos até tarde usando computador tablet e celular, e outras situações que tirem o sono, é sugerido complementar a redução desse hormônio com melatonina 3mg.

A administração de melatonina sempre foi conhecida pelo efeito para lidar melhor com o Jet lag, também conhecido como síndrome de mudança rápida de fuso horário.

Especificamente, as manifestações desta síndrome são transtornos nos organismos devido ao atraso de tempo, e aqui o hormônio em forma de suplemento entra em jogo de maneira benéfica. 

A melatonina 3mg é um modo de regular o relógio biológico, porque uma vez que se sofre de deficiências de melatonina, ele atua nos próprios genes do relógio como mecanismo de feedback para ajustar do sincronismo do organismo para ótimas noites de sono.

Portanto, quando há problemas de noite de sono ruim por variação nos horários de dormir, déficit de melatonina por usar computador, tablet ou celular a noite, a melatonina 3mg é uma excelente escolha para restaurar a função circadiana normal. 

melatonina-onde-comprar

Mas afinal, melatonina 3mg engorda ou melatonina 3mg emagrece?

melatonina 3mg engorda ou emagrece

A melatonina 3mg ajuda a perder peso e parar de engordar. Além de ajudar você a adormecer, a melatonina 3mg ajuda a emagrecer e queimar mais calorias. A administração desse hormônio Natural tem efeitos para reduzir o excesso de peso.

A obesidade é uma doença que afeta grande parte da população mundial, com altas taxas. Em pesquisas, os cientistas descobriram que a melatonina ajuda a parar de ganhar peso, porque ajuda a aumentar a quantidade de gordura marrom nos tecidos e ajuda a aumentar a massa mitocondrial e a funcionalidade dos órgãos.

Caso você não saiba, nosso corpo possui diferentes tipos de células adiposas. De um lado existem adipócitos brancos, a gordura subcutânea responsável pelo armazenamento de excesso de energia.

Por outro lado, encontramos adipócitos marrons, cuja função é manter a temperatura corporal e gerar calor. Em terceiro lugar, estão os adipócitos bege, que têm uma missão semelhante aos marrons, mas que ajudam a eliminar as reservas de gordura branca.

Estudos anteriores já haviam demonstrado que o hormônio melatonina tem potentes efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios e anti-obesogênicos. O melatonina 3mg ao repor as deficiências do hormônio combate a obesidade por meio de dois mecanismos termogênicos.

Além disso, ajuda converter gordura branca em gorduras bege e outro, aumentar a quantidade e a atividade termogênica da gordura marrom. Em vista dos resultados da pesquisa, a equipe acredita que a melatonina poderia ser outra ferramenta para combater a obesidade, juntamente com uma alimentação saudável e esporte regular.

A melatonina pode ajudar no ganho de massa muscular?

Quando pensamos em ganho de massa muscular podemos pensar mais em intensidade de exercícios,  alimentação e suplementação. Porém, é indispensável uma boa noite de sono para o descanso dos músculos e para a produção de hormônios como o hormônio do crescimento (GH), a testosterona e possibilitar a síntese proteica.

ofertas e descontos Oficial Farma

Outros fatores que podem inibir o sono

  • estresse
  • acúmulo de problemas emocionais
  • alimentação com excesso de estimulantes, como a cafeína.

Em períodos de estresse na vida pessoal do trabalho podemos ter problemas para dormir. O que pode acontecer também no caso de problemas emocionais ou situações impactantes na vida como a morte de um ente querido ou o término de um relacionamento.

E ainda, o consumo excessivo de estimulantes como a cafeína durante o dia pode elevar a pressão arterial e impossibilitar o corpo de sair do estado de alerta para entrar num estado de relaxamento necessário para uma boa noite de sono.

Por isso, cuide-se! Nós do Cupom Fitness apoiamos alimentação e remédios naturais. Porém, procure um médico ou especialista se os sintomas persistirem.

Ofertas de Melatonina Online

 

 

Receber Cupons Exclusivos por e-mail

                                                                                                           * campos necessários